Terça, 06 Dezembro 2016 09:17

O que não fazer em seu Site

 

Algumas táticas de SEO são consideradas táticas proibidas, pois são utilizadas para manipular o posicionamento de um site de forma errada, com links e textos escondidos, plágios, páginas falsas, entre outros, e são chamadas de Black Hat, que resultam em punições para os sites que praticam. Enquanto as técnicas de SEO liberadas para melhorar o posicionamento do site são chamadas de White Hat.

 

 

Uma técnica de Black Hat muito utilizada é o Keyword Stuffing, e consiste em colocar palavras chaves de forma exagerada no meio de um artigo sem conteúdo.  Algumas pessoas camuflam o artigo, deixando o texto com palavras chave em excesso da mesma cor do fundo do site e colocando-o no rodapé, ou no meio da pagina para que o visitante não consiga ler, mas os robôs do Google sim. Outra forma de praticar Keyword Stuffing é forçar o uso de uma mesma palavra várias vezes no texto.

Existe também uma técnica de Black Hat feita por softwares, chamada Article Spinning, e é uma tática que copia textos de outros sites, trocando as palavras por sinônimos para que o Google identifique como conteúdo original, porém, o Google já possui softwares que reconhecem o plágio e penalizam os sites que utilizam essa técnica.

Outra técnica muito usada é o Link Farm, é quando se cria um grupo de sites, todos com links para o mesmo site, ou troca de links com outras empresas da mesma área, para fortalecer o seu site. Além disso, existem sites que vendem links para Link Farm, porém, o site que os utiliza pode, além de serem punidos pelo Google, ser prejudicados devido à baixa qualidade dos sites. No lugar disso, você pode utilizar uma técnica de White Hat chamada Building Link no lugar disso.

Por último, o Cloaking é uma técnica que consiste em fazer projetar duas páginas diferentes, para o robô do Google e outra para o usuário, com o mesmo endereço. Quando o usuário acessa o site, é redirecionado para uma página e quando o site verifica o IP do robô ele acessa uma página com conteúdo diferente. Porém o Google está interessado na maneira como o site é apresentado para o usuário.

Atualmente o Google possui dois programas que ajudam a localizar esses tipos de Black Hats, o Google Pinguim, e o Google Panda. O Pinguim é mais focado em rastrear link farms e cadeias de links, enquanto o Panda analisa o conteúdo do site, buscando encontrar palavras muito repetidas, artigos sem conteúdo ou plagiado de outro site.

Se você está praticando algum tipo de Black Hat em seu site, elimine essas táticas proibidas de seu site para não ser penalizado e comece a incorporar as técnicas White Hat de SEO liberadas para otimizar seu site de maneira honesta, trazendo uma boa experiência ao usuário.

Sobre

A G5 SEO é uma empresa de criação e otimização de sites, que tem como objetivo aperfeiçoar o posicionamento do seu site nos maiores mecanismos de pesquisas do mundo, como o Google, por exemplo. Tornando seu negócio mais visível e lucrativo.

Localização

Contato

 Rua Aimberê, 1050, Vila Curuçá
    Santo André | São Paulo.

 Telefone: +55 11 4901.2588

 WhatsApp: +55 11 98535.0046

 Email: contato@g5seo.com.br

Newsletter

Inscreva-se e receba nossas novidades