Para compreender melhor a importância do agendamento de anúncios: imagine que uma empresa tem um valor definido de investimento mensal de R$ 500,00, dividindo seu orçamento em 30 dias para que ele não se esgote rapidamente, ela gastará aproximadamente R$ 16,66 por dia. Porém, a programação de dias em que seu anúncio será exibido deve ser bem feita, caso contrário, a empresa não conseguirá extrair o máximo de sua campanha.
Se a programação for divida em 30 dias, você estará considerando que sua empresa permanece aberta de segunda a segunda, 24h por dia. Muitas vezes, o site poderá atrair ligações durante o final de semana, e caso a empresa não tenha funcionamento de sábado e domingo, os clientes não conseguirão entrar em contato para fechar o negócio. Além disso, sábado e domingo podem não ser os dias de maior retorno, e sim dias da semana e horários comerciais. Se o investimento for diário, o valor também será investido em dias que não dão muito retorno, prejudicando seus lucros e resultados.
Você pode otimizar seus resultados fazendo de forma diferente, colocando seu anúncio disponível somente nos dias em que sua empresa está aberta, com pessoas disponíveis para realizar o atendimento de clientes. Isso fará com que o seu orçamento diário aumente, assim como as vendas do seu negócio. Nessa ferramenta, também é possível verificar quais dias e horários o site recebeu mais cliques, assim você poderá analisar e aumentar o valor do lance por pessoa, para dias ou horários com maior número de cliques, bem como diminuir o valor do lance, caso o número de cliques seja menor em comparação aos outros dias da semana.
Programar seus anúncios é simples, basta habilitar todos os recursos nas configurações da sua conta no Google Adwords, e após isso já é possível definir dias, horários, aumentar ou diminuir os lances, basta clicar na aba “agendamento”. É um recurso simples, mas de extrema importância para o investimento correto na ferramenta e para o aumento de conversões.