Segunda, 05 Dezembro 2016 15:31

Tipos de anúncios no Google Adwords

 

Muitas empresas utilizam o Google Adwords, porém não conhecem toda a capacidade dessa ferramenta. É um recurso flexível, com muitas vantagens e possibilidades a serem exploradas de acordo com a necessidade de cada empresa, para todos os orçamentos. O Google Adwords funciona através de escolhas de palavras chaves, criação de anúncio com um texto breve, e de forma pré-paga: você coloca uma quantia de investimento em sua campanha, e oferta um valor para cada pessoa que clicar no anúncio, como um leilão.

 

 

As principais vantagens de aderir essa ferramenta como estratégia de otimização são: o curto prazo para que seu site fique bem posicionado, o enorme poder de alcance desse recurso oferecido pelo maior site de busca, baixo custo e retorno garantido, sem prejuízos, além de conseguir controlar o orçamento da campanha. Essa ferramenta é abrangente e possui alguns recursos específicos para melhorar seu posicionamento e ajudar na otimização do site.

A Rede de Pesquisa é o recurso mais comum usado, a empresa determina uma palavra chave e quando um usuário realiza uma pesquisa no Google, o site da empresa aparecerá entre os quatro primeiros links da página de pesquisa com um anúncio em texto. A posição em que o link aparecerá depende de alguns fatores: o lance ofertado por clique, a qualidade da campanha, se ela é bem estruturada, a qualidade da palavra chave, se ela é bem pesquisada no Google, e a qualidade do site. Quem tem a maior pontuação, fica em primeiro lugar na classificação.

Com essa ferramenta é possível segmentar o público alvo por localidade, idade, gênero e horários. Isso ajuda a evitar o desperdício de dinheiro na campanha, atraindo clientes mais direcionados. Além de ser um recurso muito versátil, pois atinge desde todo o Brasil, até somente o bairro, então é possível manipulá-lo de várias formas.

Outra estratégia muito usada é o Pixel de Conversão, através dele, a empresa consegue determinar o que é uma conversão para você, podem ser os e-mails enviados, ou todos visitantes que finalizaram uma compra no seu site. Isso gerará um relatório com informações sobre quantidade de pessoas que estão fazendo determinada ação dentro do site, assim, será mais fácil saber os resultados obtidos pela empresa.

Anúncios animados ou textos que aparecem em sites parceiros do Google são chamados de Rede Display, possui um custo ainda menor que as redes de pesquisas, porém o retorno não é tão grande. Dentro dessa ferramenta é possível fazer uma campanha de branding, assim seu anúncio aparece em todos os sites e textos que falam sobre o seu ramo de atuação.

E por último, uma estratégia conhecida é o Remarketing, é usado quando o visitante acessa e/ou realiza qualquer ação no site, e após isso, anúncios aparecem em qualquer outro site com publicidades.

Existem ainda mais recursos oferecidos pelo Google que podem ser explorados para otimizar seu site, de maneira simples e eficaz. Por esse motivo a contratação de uma empresa especializada em otimização de sites é tão importante, é um investimento que pode trazer um grande retorno, tanto a curto como a longo prazo.

Sobre

A G5 SEO é uma empresa de criação e otimização de sites, que tem como objetivo aperfeiçoar o posicionamento do seu site nos maiores mecanismos de pesquisas do mundo, como o Google, por exemplo. Tornando seu negócio mais visível e lucrativo.

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